sexta-feira, 8 de junho de 2012

Minha Primeira Vitória

Bom Dia, madruguei aqui, mas é que estava super ansiosa para poder postar como foi meu dia ontem. Na quarta-feira eu estava desesperada para superar a compulsão e provar pra todos que com muita força de vontade é possível vencer o problema, em praticamente todos os meus ataques de voracidade a comida minha filha estava perto e lógico ela não entendia o porque de eu comer tanto e tantas coisas diferentes pois de um pacote de biscoito eu abria um pacote de bolo, do bolo passava pra granola, da granola passava para o pacote de pão, e assim por diante. Na quarta prometi a mim mesma, por mim e pela minha filha que nunca mais voltarei a ter crises de compulsão, e NÃO VOLTAREI ! Página virada, daqui pra frente seguirei tentando me adaptar aos horários certos para me alimentar, sem muita gula, vou comer um pouco do que gosto e conciliar com alimentos mais saudáveis, e quando ver que recuperei por completo o meu autocontrole volto para a reeducação alimentar, mas isso é assunto para ser tratado mais para frente...

Ontem tive meu primeiro sucesso, minha primeira vitória, não tive nenhuma crise de compulsão e nem senti falta, nem mesmo meu cérebro, foi bem tranquilo, mas não fiquei nos alimentos mais light não, mas tudo bem.

Meu cardápio contou ontem com cerca de 1600 a 1700 calorias, tá é um pouco acima do correto para a reeducação alimentar que deveria ser 1500, mas para quem estava consumindo todos os dias 3000, 4000, 5000 calorias é um passo e tanto. Meu cardápio foi o seguinte:

Café da manhã:
    1 pão francês pequeno com margarina light
    1 xícara de café com leite desnatado (fiquei com preguiça de fazer café sem açúcar separado então tomei com açúcar mesmo, mas foi bem pouquinho)

Almoço:
    3 colheres (sopa) rasa de arroz
    1/2 concha pequena de feijão
    1 filé de frango grelhado
    Salada com alface, tomate, cebola e chuchu

Teve sobremesa, e não resisti, mas me controlei, comi 1 fatia de pudim.

Lanche:
     Vitamina de mamão

Jantar:
      1 pão caseiro com cream cheese light e peito de peru

Esse foi o meu cardápio de ontem, posso ter ingerido umas calorias a mais que o viável, mas vale lembrar que fiz uma hora de atividade física então acho que está bom.
Hoje tentarei fracionar novamente minha alimentação, para deixar pouco espaço entre elas para não correr o risco de ficar com muita fome e atacar um pratão na hora em que eu for me alimentar. Hoje farei 45 minutos no simulador de caminhada, no ritmo moderado e intenso, alternado e abdominais. Mais tarde volto para contar como tá sendo meu cardápio, e falar um pouquinho sobre meu dia.

Estou muito feliz pelo sucesso que alcancei ontem e espero continuar assim, só alcançando vitórias e deixando para trás todas as crises e momentos ruins que tive com a comida. Me restringi durante meses com dieta, consumia em torno de 1400 calorias, era até ideal, mas o problema foi que parei de uma hora para outra de comer tudo aquilo que eu gostava, cortei tudo e foi nessa parte que me radicalizei, deveria ter feito diferente e assim conseguiria me manter, mas não fiz isso e o resultado foi essa doença, mas vou me curar, pode até ser comendo as coisas que gosto, mas em breve vou ser mais compreensiva comigo mesmo, entender que nenhuma mudança ocorre de uma hora para outra, e aprenderei de vez a reeducação alimentar, devagar, começando por pequenas trocas para me adaptar aos poucos aos novos hábitos para que depois não ocorra mais problemas como este, pois vou falar, só quem passa sabe como é. A pessoa se sente fraca, inútil, dependente da comida, se ela se olha no espelho e pensa sou uma fraca, perdi o controle, a auto estima cai na hora e a pessoa busca conforto na comida. Quem estiver passando pelo problema pode vir aqui, desabafar que será um prazer trocar experiências e poder ajudar, mas lembrem-se: UM PASSO DE CADA VEZ !

Um comentário: